Resenha – A Lista de Brett / Lori Nelson Spielman

Resenha – A Lista de Brett / Lori Nelson Spielman

A lista de Brett

Lori Nelson Spielman

364 páginas | Editora Verus


Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.


Olá amigos leitores, esse livro é da autora Lori Nelson spielman e ele conta a história de Brett Bohlinger.

A história começa quando Brett que tinha tudo (ótimo emprego na área de publicidade, uma casa dos sonhos e um namorado lindo) perde sua mãe. Até aí fica parecendo que é uma história de uma órfã né? #sqn

Quando a mãe dela morre deixa um testamento bem generoso para Brett e seus irmãos porém Brett só terá acesso a sua parte quando cumprir uma lista de sonhos que ela escreveu quando ainda era uma adolescente.

E daí que a história realmente começar a ficar interessante.

Brett de início acha que a mãe quando escreveu essa condição já não estava mais lúcida e faz de tudo para não aceita-la, porém ao ver que esse seria o único meio de chegar a sua herança ela começa então a fazer as metas da vida que ela escreveu quando adolescente, sendo que ela escreveu 20 metas, onde algumas ela já havia feito com a mãe ainda viva e em cada uma dessas a mãe coloca uma observação do quão orgulhosa se sentia em ela já ter realizado.

Brett passa por muitas coisas para conseguir chegar ao final da lista, e a autora te leva pro mundo dela de uma maneira única.

Essa é uma história repleta de superações e descobertas do que realmente vale a pena na vida.

“O medo da mudança leva a estagnação.”

Um dos livros mais lindos que eu já li, uma história que ti faz refletir sobre o que realmente importa, e te faz pensar o que vale a pena: ir atrás dos seu sonhos ou ser apenas bem sucedida e ter dinheiro?

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.