Resenha – Como eu era antes de você / Jojo Moyes

Resenha – Como eu era antes de você / Jojo Moyes

Como eu era antes de você

Jojo Moyes

320 páginas | Editora Intrínseca


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Olá amigos leitores, hoje é dia de mais uma postagem e essa semana eu estou bem empolgada e postando bastante né? Rs

Hoje vou falar sobre o livro COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ, que conta a história de Louisa Clark, uma moça bondosa, mas um tanto mega atrapalhada, que depois de ser dispensada de uma cafeteria vai à procura de um novo trabalho e aceita ser cuidadora de um tetraplégico, o mal humorado Will Traynor.

O Will era um homem alegre, conquistador, e que aproveitava a vida ao máximo, até que um dia um terrível acidente acontece e ele acaba tendo que ficar preso a uma cadeira de rodas pelo resto de sua vida.

No início, o Will é arrogante, mal educado e eu até entendo os motivos dele, pois, me coloquei em seu lugar em varios momentos e imaginei como seria viver daquele modo, mas apesar de tudo eu acho que nada justifica ser arrogante.

Enfim, acompanhamos uma Lou presa a uma vida que ela não gosta, sem saber como viver, e com um Will querendo que ela viva, e o que no início é algo incômodo para ambos se transforma em uma grande amizade e vemos que o amor pode surgir em qualquer momento e situação da vida.

Eu confesso que no início achei o livro um tanto parado, e com excesso de detalhes e que demorou muito para as coisas desenrolarem, mas a medida que fui lendo fui me encantando com os personagens, me encantando pela Lou e suas meias de abelha, pelo Will e seu jeito sarcástico de ser e chorei horrores no final.

Por final, precisamos falar sobre o final, porque ele foi impactante, e apesar de eu já “saber” o que aconteceria, eu me vi chorando lagrimas e lagrimas por horas afim.

Enfim como muitos sabem, o livro foi adaptado para o cinema, por sinal uma bela adaptação, com os atores super preparados para o papel e que me fizeram sentir as mesmas emoções que tive lendo.

Espero que tenham gostado, e até a próxima.