Resenha – Como se casar com um marquês / Julia Quinn

Resenha – Como se casar com um marquês / Julia Quinn

Júlia Quinn | 320 páginas | Editora Arqueiro.


Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar ainvestigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista desuspeitos é justamente… Elizabeth Hotchkiss.Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.


⠀⠀⠀⠀
Olá leitores, hoje vou falar sobre mais um romance de época da diva Júlia Quinn.
Em COMO SE CASAR COM UM MARQUÊS, acompanhamos a história da doce Elizabeth Hotchkiss que após a morte de seu pai, passa a cuidar de seus irmãos mais novos, só que sendo uma mulher naquela época, tudo fica bem difícil e ela só vê uma solução para sair da crise financeira que está: se casar com um homem rico.
⠀⠀⠀⠀
Bom, naquela época era normal que as mulheres se cassassem por conveniência e após um dia em seu trabalho de dama de companhia, ela acha um livro chamado Como se casar com um Marquês, no qual ele da varias dicas de como arrebatar um bom partido.
⠀⠀⠀⠀
Apesar de não querer seguir os ensinamentos do livro, ela incentivada por sua irmã acaba se rendendo a leitura do mesmo, e no decorrer dos dias ela conhece o sr. James Siddons, um Marquês muito rico e sobrinho de sua “chefe”.
Ele parecia o par perfeito né? Só que ele finge ser outra pessoa, para ajudar sua tia em uma missão, ou seja, Elizabeth vai achar que ele é um simples administrador de fazendas.

“Vou beijar você – ele sussurrou. – E se você não quiser que eu faça isso, diga-me agora – exigiu, envolvendo-a nos braços. Ela quis protestar, ao menos pedir um espaço de tempo para refletir. Mas, para sua surpresa, seus lábios se entreabriram, como se tivessem vontade própria. E seu rosto ergueu-se para receber o beijo, que não tardou a vir”.
⠀⠀⠀⠀

E aí decorrer do livro acompanhamos o desenrolar dessa história, regada de segredos, amor, aventuras, desilusões, e muita confusão.
⠀⠀⠀⠀
Seguindo a linha da Júlia Quinn é mais um daqueles romances fofos, gostosos de ler, e que você se vê suspirando pelos cantos. Apesar de um tanto clichê, ele acaba arrebatando o seu coração e te fazendo querer mais e mais.
⠀⠀⠀⠀
Eu adorei a leitura e super recomendo a todos.
⠀⠀⠀⠀
“Ela se perdeu no encanto da noite e qualquer hesitação que pudesse ter tido, qualquer noção do que seria adequado ou escandaloso, se perdeu junto. Elizabeth arqueou o pescoço, oferendas os lábios a ele, e James os tomou, a boca capitulando a dela na mistura mais doce de ternura e desejo primitivo.”
⠀⠀⠀⠀

Espero que tenham gostado e até a próxima.