Resenha – O livro do bem / Ariane Freitas e Jessica Grecco

Resenha – O livro do bem / Ariane Freitas e Jessica Grecco

Resenha

O livro do bem – Gratidão

Ariane Freitas e Jessica Grecco

221 páginas | Editora Gutenberg


Este é um livro especial, porque é sobre uma prática que vai mudar sua vida: a gratidão. É oportunidade de aprender a se conectar melhor com o mundo exterior e desenvolver sua atenção e sua respiração para que sua vida se torne mais leve. É, também, a chance de olhar com mais carinho para os momentos da sua vida e perceber o quanto ela é incrível – ainda que você, muitas vezes, deixe isso passar batido.

Este é um livro sobre tudo o que você sente e como reage a cada acontecimento vivido. E ele só estará pronto quando você preenchê-lo com sua rotina e as suas verdades. Será que você tem vivenciado a gratidão – não a palavra bonita, conhecida e adorada por tantas pessoas –, o sentimento real? Venha descobrir com a gente!

E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer neste livro nas redes sociais com a tag #LivroDoBem. Porque tudo o que é do bem merece ser compartilhado!


Olá, hoje trago a resenha do livro “O Livro do bem – Gratidão”, que eu recebi em parceria com a Editora Gutenberg.
⠀⠀⠀⠀
Eu pensei em mil maneiras de descrever tudo o que eu senti lendo esse livro, e espero passar um pouco das minhas emoções. ⠀⠀⠀⠀
Eu me apaixonei a primeira vista quando abri ele e me deparei com toda a beleza que esse livro possui, mas até aí, eu ainda não sabia direito os sentimentos que ele iria me proporcionar.
⠀⠀⠀⠀
Então eu comecei a ler e me apaixonei totalmente. Primeiramente porque sabe aquele livro que você pega e tem aquele sentimento de paz, de bem estar e que transmite só bons pensamentos? Então é este livro.
⠀⠀⠀⠀
Eu fui lendo e percebi que ele precisava de mais cor, pois, ele é tão vivo, tão lindo, que então eu resolvi deixar ele com a “minha carinha” e vocês podem conferir algumas páginas que eu decorei. ⠀⠀⠀⠀
Este livro fala de bons sentimentos, de jogar tudo de ruim para escanteio e se concentrar só em coisas boas.
⠀⠀⠀⠀
Ele trás dicas de meditação, respiração, concentração em coisas boas, receitinhas de comidas fáceis de fazer e até playlist pra cada momento, e eu devo destacar que a melhor música para acompanhar a leitura é a música Singular da Anavitória que é surreal de tão gostosa e mágica (vou deixar um trecho aqui pra vocês). ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀

“É tão particular o meu encontro quando é com você
O meu sorriso quando tem o teu pra acompanhar
As minhas histórias quando você para pra escutar
A minha vida quando tenho alguém pra chamar
De vida”

⠀⠀⠀⠀

Estou mais do que encantada, e surpresa com todo o sentimento que esse livro me transmitiu.
⠀⠀⠀⠀
Eu só posso dizer: GRATIDÃO. Só tenho a agradecer por ter a oportunidade de conhecer algo tão maravilhoso.
⠀⠀⠀⠀
Espero que conheçam essa maravilha e se apaixonem folha a folha assim como eu.
#livrodagratidão