Resenha – A Escola do Bem e do Mal 1 / Soman Chainani

Resenha – A Escola do Bem e do Mal 1 / Soman Chainani

Resenha

A Escola do Bem e do Mal

Soman Chainani

352 páginas | Editora Gutenberg


No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem.

Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.


Olá, hoje trago a resenha do livro A ESCOLA DO BEM E DO MAL 1, que eu recebi em parceria com a Editora Gutenberg.
⠀⠀⠀⠀
Neste livro conhecemos duas meninas bem diferentes entre si.
⠀⠀⠀⠀
Enquanto a Sophie é uma menina sonhadora, bonita, loira e “procura” sempre fazer o bem e que sonha ir para a Escola do Bem e se tornar uma princesa de um conto de fadas, a Ágatha é totalmente o oposto.⠀⠀
A Ágatha é uma menina que sempre se veste de preto, vive em um cemitério e não gosta muito de aparecer.
⠀⠀⠀⠀
Até que um dia o sonho de Sophie e uma lenda da cidade se tornam realidade.
⠀⠀⠀⠀
Ambas as meninas são raptadas e vão para a Escola do Bem e do Mal, onde serão separadas e uma aprenderá a ser uma Princesa de conto de fadas enquanto a outra aprenderá a virar uma vilã e acabar com estes contos.
⠀⠀⠀⠀

🌷Pelo enredo fica bem claro que trata-se de uma fantasia e eu achei bem diferente, pois, são retratados os contos de fadas e em como eles são formados criando um mundo onde ou você é totalmente do mal, ou totalmente do bem. ⠀⠀⠀⠀
Eu gostei muito da história e achei ela bem original e diferente, ao longo do enredo vamos nos familiarizando e torcendo pelas meninas, porém, em alguns momentos tem muita informação e eu confesso que me perdia e tinha que reler algumas partes.
⠀⠀⠀⠀
Achei muito legal vários dos personagens secundários, pois, muitos deles foram super essenciais para a história e eu gostei ate da forma como eles foram apresentados e retratados em todo o livro.
⠀⠀⠀⠀
É um livro bem leve e que recomendo para todas as idades, já que mostra bem as diferenças. E o que eu aprendi foi que é impossível você caracterizar alguém como totalmente do bem ou do mal, e que todos podem ter ambas as características.
⠀⠀⠀⠀
Espero que leiam e conheçam essa fantasia muito legal e que deixou um gancho ótimo para o próximo livro.