Resenha – Perigo para um inglês / Sarah Maclean

Resenha – Perigo para um inglês / Sarah Maclean

meuromeo.com (1)

Resenha

Perigo para um inglês

Sarah Maclean

302 páginas || Editora Gutenberg


Sinopse: “O que ele viu ali, misturado ao desejo e à surpresa, foi seu futuro. Sua esposa.”

Seraphina Talbolt é a mais velha entre as “Irmãs Perigosas” – título que ela e suas irmãs ganharam da Sociedade pela fama de fazerem de tudo para enlaçar homens da nobreza. Sera honrou o posto de perigosa quando conquistou o coração do Duque de Haven e o título de duquesa. Mas o que parecia ser a solução de todos os seus problemas e a realização de um sonho, se tornou tudo aquilo que ela jamais quis.

Desde o momento em que a viu pela primeira vez, o Duque de Haven acreditou que Seraphina Talbot era a mulher de sua vida. Mas quando descobre que ela o enganou, e então casados, sente-se traído e faz de tudo para se livrar dela. Até que após um episódio traumático, Sera foge e ele deseja nunca a ter afastado…

Três anos depois, a duquesa ressurge durante uma reunião na Câmara dos Lordes, causando alvoroço, surpreendendo o duque e exigindo o que ninguém esperava: divórcio.

Determinado a pôr um basta nessa situação e a reconquistar sua esposa, o Duque de Haven arma um plano inteligente para tê-la de volta em seus braços. Mas Sera estará disposta a abrir mão de sua liberdade para ficar com o marido que a tanto magoou?


 

Olá, hoje trago a resenha do livro PERIGO PARA UM INGLÊS, que eu recebi em parceria com a Editora Gutenberg e que é o terceiro livro da série Escândalos e Canalhas.
⠀⠀⠀⠀
Seraphina, é a mais velha das Irmãs Perigosas, e após realizar uma armadilha para o Duque de Haven ela consegue o posto que sempre foi de desejo de sua família: se tornar uma Duquesa.
⠀⠀
Porém, como castigo ela acabou tendo o desprezo e sendo mal tratada pela nova família.
⠀⠀
E então cansada de tudo, ela resolve fugir de Londres e após três anos ela está de volta com um único objetivo: pedir o divórcio.
⠀⠀
Só que o Duque não quer aceitar perder a mulher que apesar de ter magoado tanto sempre amou, e pra isso está disposto a fazer qualquer coisa para proibir este divórcio.
⠀⠀
Só que como reconquistar um coração devastado?
E como abrir mão de sua liberdade pelo homem que só a maltratou? Só lendo para saber o que pode acontecer.
⠀⠀⠀
🌷 Esse foi o primeiro livro da série que eu li, e apesar de no começo não entender um determinado episódio que ocorreu no primeiro livro da série, já que eu não tinha ainda lido o primeiro livro, no decorrer da leitura eu consegui me ambientar.

O livro é narrado em dois momentos: um o presente que é quando Seraphina retorna para Londres depois de sua fuga a 3 anos atrás, voltando determinada, linda e forte do que nunca. E já no outro momento acompanhamos como a história de amor entre o Duque e a Seraphina chegou a esta patamar, ou seja, mostra o inicio de toda o romance e os acontecimentos que culminaram  neste presente.
⠀⠀⠀
Confesso que tem horas que eu penso que foi até bom ler fora da ordem, porque com isso eu não conseguia ter outro sentimento além de pena pelo personagens.
⠀⠀⠀
Pena porque eles sofreram tanto. Pena porque ao mesmo tempo que eu queria bater no Duque, eu queria pegar ele no colo e falar que tudo iria acabar bem. Pena da Seraphina porque eu podia sentir o quanto ela foi machucada. E pena porque o amor dói.

A medida que você vai lendo o livro e por ser narrado em terceira pessoa, você consegue acompanhar não somente os sentimentos de um personagem, mas de ambos e mesmo a história tendo como foco a até então Duquesa, já que o título original é “O dia da Duquesa”, você consegue entender toda a dor que ambos os principais sofreram até aquele momento.

Além de acompanhar este casal, temos a volta com força total das irmãs perigosas, e que neste momento depois de ler os demais livros, eu senti falta de uns spin offs de algumas irmãs que já voltaram neste livro casadas e sem contar muito sobre estes casamentos, o que me deixou curiosa e cheia de teorias, logo espero que a autora e que a editora traga estes livros também (eu ainda não consegui achar informações sobre estes ainda, se estão escritos ou não, e se tem algumas previsão ou possibilidade).
⠀⠀
Este livro é a história mais forte e devastadora, mas é com certeza o meu favorito de toda a saga.

Eu terminei o livro chorando bastante. Chorando porque eu sempre me pego pensando na força do amor, e esta força foi tão grande que me fez terminar tão apaixonada por essa história que foi possível não chorar.

É com certeza um livro que te faz perdoar, se doar, sonhar, amar, e até justificar o injustificável, e com certeza o objetivo dele é mostrar que perdoar é um dos sentimentos mais nobres que existem, além de me fazer ter certeza de que não devemos deixar de falar para as pessoas que amamos o quanto elas são especiais e tudo na nossa vida.

É um livro que me faz pensar até hoje, e que me faz querer relê-lo todos os dias. É um livro pra guardar no coração e no meu ele já tem um lugar mais do que especial.
⠀⠀
Termino aqui apaixonada, emocionada e recomendando a todos que leiam, porque vale cada página lida.

Um comentário sobre “Resenha – Perigo para um inglês / Sarah Maclean

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s