Resenha – A Escola do Bem e do Mal 3 / Soman Chainani

Resenha – A Escola do Bem e do Mal 3 / Soman Chainani

meuromeo-com-1.png

Resenha

A Escola do Bem e do Mal 3 – Infelizes para sempre

Soman Chainani

415 páginas | Editora Gutenberg


Sinopse: Sophie e Agatha estão lutando contra o passado para conseguir mudar o futuro, em busca de um final perfeito para seu conto de fadas. Elas acreditavam que sua história havia chegado ao FIM no minuto em que se separaram, quando Agatha foi levada de volta para Gavaldon com Tedros, e Sophie ficou para trás com o lindo e renascido Diretor da Escola. Mas nada no mundo dos contos de fadas é tão simples. Agora inimigas, elas tentam se acostumar com suas novas vidas, mas a história das duas pede para ser reescrita… E isso pode afetar quem elas menos imaginam. Com as garotas separadas, o Mal assume o poder e os vilões do passado ressurgem das trevas em busca de vingança, sedentos por uma segunda chance de transformar o mundo do Bem e do Mal em um reino de escuridão, com Sophie como rainha. Agora, apenas Agatha e Tedros podem apelar ao poder da amizade e do amor do Bem para impedir a dominação do Mal e evitar que todos sejam infelizes para sempre. Mas… qual é a linha tênue que separa o Bem e o Mal?


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro A ESCOLA DO BEM E DO MAL VOL 3 – INFELIZES PARA SEMPRE, que foi resenhado pela minha amiga e colaboradora Helena.
⠀⠀⠀⠀
O livro começa exatamente de ontem termina o segundo livro (temos a resenha do primeiro e do segundo aqui) quando Agatha e Tedros foram levados de volta para Gavaldon e Sophie ficou com o renascido diretor da escola.
⠀⠀⠀⠀
Porém, a cidade não é mais como Ágatha e Tedros esperavam e eles decidem voltar pra a escola, porém, para isso muitos irão se sacrificar.
Além disso, na escola do bem e do mal o Diretor fez que com que todos os vilões de contos de fadas retornassem em busca de vingança.
⠀⠀⠀⠀
Com Sophie como rainha, só resta a Tedros e Agatha bolarem um pano para fazer com que Sophie entenda todo o mal que está fazendo e que aceite passar para o lado do bem e assim ajudá-los a fazer com que os contos de fadas tenham finais felizes e não que o mal prevaleça sobre o bem.
⠀⠀⠀⠀
Mas quando saber até onde o mal é mal de fato, e se o bem que conhecemos é de fato a realidade?

“‘Porque você está sempre tentando ser o príncipe!’

‘Bem, não tenho a menor ideia de como ser uma princesa!’, Agatha rugiu.

‘OBVIAMENTE!’, Tedros gritou. ‘POR QUE VOCÊ ACHA QUE EU GOSTO TANTO DE VOCÊ?’”

🌷Este livro surpreende em como os personagens vão amadurecendo, principalmente quando comparamos com o primeiro livro, e acho que isso foi a parte mais gratificante da história.
⠀⠀⠀⠀
O relacionamento do Tedros e da Agatha acaba ficando mais forte e mostrando que te fato eles se conhecem e se completam.
⠀⠀⠀⠀
E enquanto isso a Sophie entende de uma vez por todas que não é necessário um príncipe ou um homem para fazê-la feliz e que ela sozinha pode fazer o seu final feliz.
⠀⠀⠀⠀
A leitura dele é rápida e mais envolvente até que os dois volumes anteriores que são menores em número de páginas, mas como este tem muitas emoções e reviravoltas, você acaba se prendendo a história de uma forma intensa.
⠀⠀⠀⠀
Só posso resumir que adorei o livro e que em breve trago a resenha do último lançamento do Soman. ⠀⠀⠀⠀
E além disso acabei conhecendo ele pessoalmente na bienal e foi um momento especial, já que sempre adorei e acompanhei essa série desde o primeiro livro, e ter os livros autógrafos foi muito bom.

Um comentário sobre “Resenha – A Escola do Bem e do Mal 3 / Soman Chainani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s