Resenha: O fim da eternidade / Isaac Asimon

Resenha: O fim da eternidade / Isaac Asimon

favicon copy

O Fim da Eternidade
Isaac Asimov
256 páginas || Aleph

Sinopse: Andrew Harlan é um Eterno: membro da classe dominante do futuro. Seu trabalho é viajar pelos séculos monitorando e alterando realidades, corrigindo assim os erros dos homens. A humanidade estava a salvo. Até que Harlan comete o pior dos pecados: apaixona-se. Tido como um de seus melhores trabalhos, este clássico nos mostra mais uma vez por que Asimov é considerado o grande mestre da ficção científica moderna.


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro O FIM DA ETERNIDADE, que foi publicado pela Editora Aleph aqui no Brasil.

 

A primeira coisa que reparei no livro, foi o cuidado com que o autor construiu o universo da história. Foi bem pensada, a estrutura e organização é explicada com tantos detalhes que é dificil você não achar que existe.

O Tempo é tratado como um Deus. As vezes os personagens dizem “Pelo Tempo!”. Isso já mostra desde o começo do livro a importancia do tempo na história. A Eternidade existe em séculos, e cada século é um tipo de setor. Os denominados “Eternos” podem viajar nos século, mas depois do século 70.000, eles não podem mais viajar entre esses setores. E assim começa a trama pois em uma das viagens no tempo encontramos Andrew Harlan, o nosso protagonista. Harlan é um Eterno, seu trabalho é deixar tudo correto em seu devido lugar, mudando alguma coisinha aqui e ali, e as vezes evitando até mesmo certos desastres.

Da extensa obra de Isaac Asimov, “O Fim da Eternidade” (publicado originalmente em 1955), está entre os melhores livros escritos pelo autor, e é considerada uma das mais bem-sucedidas histórias de viagem no tempo.
Foi o meu primeiro contato com a escrita de Asimov e com certeza não será o único. Várias vezes eu ficava pensando na verdadeira idade do livro e não acreditava, sério, uma escrita super atual e que me prendeu desde o primeiro paragrafo. Com certeza um livro que fará você pensar muito sobre a existência da vida.

Um comentário sobre “Resenha: O fim da eternidade / Isaac Asimon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s