Resenha: Extraordinário / R. J Palacio

Resenha: Extraordinário / R. J Palacio

dicas, fotos, comprar livros baratos, como eu era antes de você, extraordinario, sorteio, baixar livros

Resenha

Extraordinário

R. J Palacio

320 páginas || Editora Intrínseca


Sinopse: August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro EXTRAORDINÁRIO, que estava devendo para vocês.
Pois é gente, por causa de alguns problemas de saúde e também por sua aparência, os pais de Auggie  nunca o matricularam em uma escola e ele estudava em casa, tendo aulas com a mãe. Mas chegou um certo dia que seus pais acharam que já estava na hora de o filho receber um ensino de verdade e ter a chance de conhecer novos amigos.
De início, Auggie não gosta da ideia e recusa-se a ir. Mas quando a mãe o leva para conhecer o diretor e a escola, ele passa a ficar. Auggie sabia que a vida dele nunca foi fácil, mas o que ele não esperava era descobrir o quanto as pessoas podem ser cruéis. Apesar de cultivar alguns poucos novos amigos, ele também passa a ser alvo de comentários e muitas brincadeiras maldosas de muitos alunos, o que poderá afetar sua decisão de permanecer na escola. Ou então ele pode decidir ser forte e mostrar que há muito mais além da aparência.
A leitura é muito tranquila, mesmo que  a história seja de um assunto tão forte. A autora escreveu de uma maneira tão carismática e leve, que nos faz rir e ter vontade de chorar ao mesmo tempo.
Eu, até o momento nunca ouvi nem li ninguém dizendo nada nem mais ou menos de Extraordinário, e realmente não tem como alguém não gostar. O livro emociona até uma pedra dura e fria (rsrs), não me fez cair no choro, mas me fez refletir bastante algumas questões e encher os olhos d´água em vários momentos. Super recomendo pois amei!
Espero que tenham gostado da resenha. Beijos e até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s