Resenha: O Duque e eu / Júlia Quinn

Resenha: O Duque e eu / Júlia Quinn

Resenha

O Duque e eu

#resenhasmeuromeo

288 páginas || Editora Arqueiro


Sinopse: “Julia Quinn é nossa Jane Austen contemporânea.” – Jill Barnett “Inteligente e divertido.” – revista Time Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos.


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro O DUQUE E EU, no qual eu já postei a resenha aqui a um tempo, mas resolvi repostar ela.

Simon Basset mais conhecido como Duque de Hastings é um jovem lindo, rico e solteiro. E numa época onde casar era algo importantíssimo esse Duque fugia de casamentos loucamente.

E aí entra em cena a linda e doce Daphne Bridgerton, irmã do melhor amigo de Simon, e que ao contrário dele está desesperada por um marido, mas infelizmente a sorte não está do seu lado e todos os pretendentes são inadequados.

E então ambos armam um plano que pode beneficia-los: ele fingira que a corteja e logo aumentará o número de pretendentes e em contra partida ele conseguirá se manter distante das mães desesperadas para casarem suas filhas com um bom partido.

Uma solteira procurando um marido e um homem que nunca quer se casar pode dar o que? Muita, mas muita confusão.

 

“- Eu amo você sabe? Eu amo você mas detesto o que está fazendo consigo mesmo. – Ela respirou fundo. – E comigo. Destesto o que você está fazendo comigo.”

 

🌷O Duque e eu foi o primeiro romance de época que eu li, e posso dizer, que simplesmente viciei (o que o diga minha estante e minhas muitas postagens aqui).

Eu não conhecia ainda romances de época e tinha um medo de ler e não gostar, mas dei uma chance a esse romance que conta a história da família Bridgerton me deixou apaixonada!

Não quero dar spoilers, mas sabe aquele romance gostoso? Pois então é ele. Eu achava que por ser de época seria chato e pacato, mas ao contrário ele me prendeu, me encantou e me fez suspirar querendo ter nascido naquela época.

Um romance puro, lindo e de uma leitura tão fluida e gostosa, que fica difícil não se apaixonar.

A propósito é uma série contando a história de cada um dos 8 membros da família Bridgerton, e aproveitando que logo teremos a série resolvi postar a série completa pra vocês.

Enfim, eu amei e super indico, e vocês o que acharam? #euleioarqueiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s