Resenha – Segredos de uma noite de verão/ Lisa Kleypas

Resenha – Segredos de uma noite de verão/ Lisa Kleypas

Resenha 🌷

288 páginas || @lisakleypas || @editoraarqueiro


Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon… e descobre que o amor é um jogo perigoso. **** Ignorando a música e os casais que rodopiavam à frente delas, as quatro trabalhavam cuidadosamente na lista de maridos potenciais. Uma vez ou outra, riam tanto que atraíam olhares curiosos de quem passava por perto. – Sosseguem – disse Annabelle, fazendo esforço para soar rígida. – Não queremos que ninguém suspeite do que estamos planejando… Todas tentaram assumir expressões sérias, o que disparou espasmos de risos. – Ah, veja – disse Lillian com um suspiro, observando as listas de perspectivas matrimoniais. – Pela primeira vez os nossos cartões de dança estão preenchidos. – Considerando o rol dos solteiros, ela contraiu os lábios, pensativa. – E me parece que alguns destes cavalheiros provavelmente estarão na festa do final da temporada de Westcliff. Daisy e eu já fomos convidadas. E você, Annabelle? – Tenho intimidade com uma das irmãs dele – comentou. – Posso fazer com que ela me convide. Implorarei se for necessário. – E eu vou comentar sobre você – acrescentou Lillian, confiante, depois sorriu para Evie. – E também vou pedir que a convide. – Como isso vai ser divertido! – exclamou Daisy. – O plano está definido então. Daqui a duas semanas invadimos Hampshire e encontramos um marido para Annabelle. Todas estenderam as mãos e as uniram, sentindo-se ao mesmo tempo tolas, eufóricas e mais do que encorajadas. Talvez minha sorte esteja prestes a mudar, pensou Annabelle, e fechou os olhos com esperança.


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO, que é o primeiro livro da série As quatro estações do amor. ⠀

“Um encontro inesperado às vezes trás à tona desejos que jamais pode se esperar”


Anabelle Peyton é uma das mulheres mais lindas de Londres. Doce, gentil, carismática é tudo o que um bom partido poderia querer em uma esposa, exceto pelo fato de não ter nenhum dote e sua família estar cada vez mais empobrecida. ⠀
E então, a cada temporada que passa, os convites para dançar acabam ficando escassos e seus pretendentes atuais não são adequados.

Até que cansada de ficar sentada num canto, ela se une a mais 3 moças que passam por algo semelhante e traçam um plano: casar cada uma delas com homens que consideram adequados. ⠀
Simon Hunt é milionário. Um empresário de sucesso e que apesar de não ser nobre, possui influencia por seu dinheiro e poder, mas ele não quer uma esposa. Ele quer somente uma amante, e Anabelle parece ser o tipo de mulher ideal para isso. ⠀
Mas beijos enlouquecedores, brigas constantes, e um desejo insano, acabam mostrando que nem sempre o que se deseja é de fato melhor pra si.

🌷 Eu simplesmente me apaixonei por este livro.
A Lisa é magnífica ao criar todo um enredo e te apresentar personagens secundários a fim de criar um ambiente tão familiar, que é impossível você não se apegar aos personagens.

Este casal me encantou. Ao mesmo tempo que eu queria bater na Anabelle, eu entendia os receios dela. E ao mesmo tempo que eu entendia o jeitão grosseiro do Simon, eu via que por dentro ele era um homem doce e gentil.

Sabe aquela história que encanta o coração? Pois é esta, fora que você acompanha antes do final a vida deles casados.

Eu amo casais que evoluem. Que mudam, e que aprendem um com o outro. Amo o fato de preconceitos numa época tão difícil pudessem ser quebrados, mesmo que nos livros.

Eu li este livro bem rápido e fui dormir de madrugada e só pensava: eu não preciso dormir. Eu preciso de respostas kkk.

Livro apaixonante, casal que se completa e um enredo que só me faz querer saber mais sobre todos os demais personagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s