Resenha: Tudo que acontece aqui dentro / Júlio Hermann

Resenha: Tudo que acontece aqui dentro / Júlio Hermann

Resenha

Tudo que acontece aqui dentro

Júlio Hermann

190 páginas || Faro Editorial


Sinopse: Amar e afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida… trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar “São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”. Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.


 

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro TUDO QUE ACONTECE AQUI DENTRO, que eu recebi em parceria com a Faro Editorial.

Em tudo que acontece aqui dentro encontramos sentimentos, pois, neste livro que é narrado por crônicas de alguns momentos da vida do autor, você percebe o quanto os sentimentos transbordam em todo o decorrer do livro.

Enquanto eu lia, eu me identificava com vários momentos que eu vivi, e vários sentimentos que presenciei e presencio todos os dias.

Foi meu primeiro contato com o Júlio e só posso dizer que estou apaixonada.

Apaixonada com a forma como ele descreveu o amor, a solidão, a vida, as alegrias, as tristezas, a superação, e todos os demais sentimentos contidos no livro.

São crônicas únicas.

Com certeza você termina o livro se identificando totalmente com os sentimentos que o Júlio consegue trazer.

Na sinopse fala que o Júlio tem o dom, e eu não consigo não concordar totalmente com isso, porque ele tem mesmo.

Ele me fez morrer de amores, ficar pensativa, me colocar no lugar do outro, e não deixar pra depois os sentimentos que transbordam em mim.

Ele me deu vontade de escrever novamente sobre sentimentos que eu tenho e que as vezes não consigo externalizar.

E eu convido você leitor, a conhecer essa obra também.

Eu sei que você vai perceber, assim como eu que sentimentos e aprendizados são coisas que devemos transmitir para todos.

Para finalizar trago uma frase da última nota e que sei que levarei comigo para sempre.

“O que precisamos fazer às vezes é parar de olhar um pouco pra dentro de si e começar a reparar um pouco mais nas coisas em volta.(…)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s