Resenha: Tempo de dançar / Patricia Beal

Resenha: Tempo de dançar / Patricia Beal

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

288 páginas || @patriciasimoesbeal || @pandorgaeditora ⠀⠀⠀⠀


Sinopse: Pela primeira vez no Brasil, Tempo de Dançar é um romance emocionante e perfeito para quem acredita em recomeços

No livro, Ana Brassfield já planejou em detalhes sua trajetória ao palco do Metropolitan Opera House. Mas, quando menos espera, seu primeiro amor, o renomado bailarino alemão Claus Gert, volta à Geórgia para reconquistá-la. Apesar de um começo promissor em sua carreira no balé e o casamento iminente com o arquiteto-paisagista Peter Engberg, Ana se pergunta se os sonhos de dançar no Met são tão impossíveis quanto se mostrou seu envolvimento romântico com Claus no passado. 
Até que um beijo no palco entre Ana e Claus muda tudo.
Convencido de que o beijo foi mais do que um erro que não se repetirá, Peter rompe o noivado. Com Baryshnikov, um cão idoso entrevado pela artrite, e sonhos adiados, mas não esquecidos, Ana vai morar com Claus na Alemanha. Mas o fantasma da falecida esposa de Claus, os sentimentos dela por Peter e a pressão para conquistar um lugar ao sol numa grande companhia de balé são o preço a ser pago pela busca do sucesso. Ana parece prestes a conseguir tudo que sempre sonhou, mas será o suficiente?


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro TEMPO DE DANÇAR que eu recebi em parceria com a Editora Pandorga.

⠀⠀⠀⠀

Ana tem uma vida toda planejada.

É bailarina e sonha em dançar em uma grande companhia de dança, além disso tem um noivo que ama e que é o sonho de qualquer mulher.

Tudo estava bem, até que Claus um ex namorado retorna e ela descobre que fará par romântico com ele numa apresentação de Romeu e Julieta.

E neste momento Ana se vê completamente dividida entre o homem que esteve ao seu lado ao longo dos anos e o homem por ter teve uma paixão fulminante.

Qual lado escolher? Às vezes suas decisões podem por tudo a perder.

⠀⠀⠀⠀

🌷 Pensei em varias formas de falar sobre o livro, mas em todas eu não sabia como me expressar bem.

Eu achei a leitura muito fluida, e em muitos casos quando existe um triângulo eu decido logo por quem torcer, mas neste caso eu fiquei bem dividida.

Talvez o fato da Ana tomar certas atitudes que eu discordava, me fizeram ter certa birra dela em vários momentos.

Por ter uma idade já mais avançada, eu esperava um pouco mais dela, mas confesso que no decorrer eu fui compreendendo certas atitudes e percebi um crescimento bem significativo.

Eu adoro quando os personagens evoluem, e por isso terminei o livro decidida e entendendo bem os personagens.

Acho que a autora quis mostrar exatamente isso, de que dependendo das nossas atitudes, podemos mudar todo o curso das nossas vidas, e que recomeços são necessários e que perdoar é preciso.

Terminei o livro bem apaixonadinha, e confesso que no começo fiquei com certo medo de não ter empatia com os personagens, mas como disse, personagens que evoluem sempre me cativam.

É uma história que aborda alguns temas importantes e que achei bem legais no livro.

Terminei gostando bastante da leitura e recomendando a quem gosta de bastante de triângulos amorosos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s