Resenha: A Duquesa / Danielle Steel

Resenha: A Duquesa / Danielle Steel

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

336 páginas || @writer.daniellesteel || @grupoeditorialrecord


Sinopse: A saga de uma jovem bem-nascida, que se vê sozinha no mundo e é obrigada a embarcar em uma jornada de sobrevivência e sensualidade em busca da tão sonhada justiça. Angélique Latham cresceu no esplendoroso Castelo Belgrave, na Inglaterra, e foi criada sob a tutela e o carinho do pai, o duque de Westerfield. Aos 18 anos, ela é a menina dos olhos do duque, mas, assim que ele morre, seus meios-irmãos mais velhos lhe viram as costas, abandonando-a completamente. Porém, com sua inteligência aguçada, uma beleza arrebatadora e um baú de dinheiro que seu pai lhe deu em segredo no leito de morte, ela fará de tudo para sobreviver. Sem conseguir arrumar emprego por não ter uma carta de referência, mesmo depois de um tempo trabalhando como babá, Angélique tenta a sorte em Paris. E é lá que o destino coloca em seu caminho uma prostituta, vítima dos maus-tratos de Madame Albin. Ao ajudar a jovem, Angélique vê uma oportunidade: abrir um bordel de luxo para atender aos homens mais abastados da cidade e onde pudesse proteger essas mulheres. Logo, o elegante Le Boudoir, um lugar onde os homens poderosos podem satisfazer seus desejos mais secretos com as companhias mais sofisticadas, se torna a sensação de Paris. Mas, vivendo na iminência de um escândalo, Angélique conseguirá algum dia recuperar seu lugar no mundo? Da Inglaterra do século XIX, passando por Paris e Nova York, Danielle Steel retrata uma época de luta das mulheres em uma sociedade predominantemente masculina ao contar a história inspiradora de uma cativante dama de espírito revolucionário.


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro A DUQUESA que foi publicado pela Editora Record e que foi meu primeiro contato com a escrita da famosa Danielle Steel.

Angélique Latham, sempre viveu muito bem. Morando com seu pai a vida toda, e sendo sua filha caçula e única menina, era o grande amor de seu pai.

Até que ele acaba ficando muito doente e vem a falecer.

Dependendo da boa vontade de seus irmãos, já que sendo mulher naquela época ela não tinha direito a nenhuma posse, ela acaba se vendo sozinha e desprotegida, e sem ter onde morar, acaba aceitando a oferta de ser babá dos filhos de uma famosa família aristocrata.

Sofrendo muito na mão da patroa, ela acaba sendo acusada de algo que não cometeu e parti para Paris em busca de uma vida melhor.

E neste momento seu caminho cruza com o de uma mulher que sofreu muito e elas decidem se juntar e abrir um novo negócio, onde mulheres serão valorizadas e bem cuidadas.

🌷 Este livro foi uma indicação da minha amiga e colaboradora aqui do insta, e quando eu comecei a ler ele eu confesso que imaginei uma outra história.

Pra mim que estou acostumada com romance, onde o mocinho salva a mocinha eu achei bem interessante que a mocinha neste caso salva a si mesma.

Adorei isso já que mostrou que ela não precisava de um marido, mesmo naquela época, para sobreviver.

Mas em contra partida, algumas coisas me incomodaram infelizmente.

Apesar de ser uma leitura fluida e você conseguir ler bem facilmente, acho que a primeira parte do livro, poderia ter sido mais curta.

Achei que o meio pro final que poderia ser bem mais detalhado, acabou ficando um pouco corrido.

Apesar disso, é uma história um pouco diferente do que costumo ler em romances de época.

Achei ali um gancho genial e que daria um livro perfeito se tivesse ocorrido no primeiro 1/3 do livro.

Recomendo pra quem não conhece a escrita da autora, e ainda mais pra que não gosta de cenas mais eróticas, pois, esse livro elas não existem.

Quem já leu, me conte sua opinião. O que você achou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s