Resenha: As regras do amor e da magia / Alice Hoffman

Resenha: As regras do amor e da magia / Alice Hoffman

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

368 páginas || @ahoffmanwriter || @editorajangada


Sinopse: Em 1620, depois de ser acusada de bruxaria por amar um inquisidor, Maria Owens lança uma maldição em todas as gerações de mulheres de sua família: qualquer homem que se apaixonasse por elas estaria condenado à morte. Mais de trezentos anos depois, Susanna Owens mora na cidade de Nova York, com os três filhos adolescentes – a temperamental Franny, a doce Jet e o carismático Vincent -, e faz de tudo para protegê-los, escondendo o passado da família e criando algumas regras: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia. E o mais importante: é proibido se apaixonar! Mas não demora muito para que os irmãos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais e, junto com eles, os segredos e a maldição que assombra sua família. Agora, precisam buscar uma forma de violar as leis da magia sem sucumbir à maldição de Maria Owens. As Regras do Amor e da Magia é uma história que antecede o clássico cult Da Magia à Sedução, resgatando a história da família Owens e personagens já conhecidos. Um livro sobre magia, coragem e o desafio de aceitar a si mesmo para viver o verdadeiro amor.


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro AS REGRAS DO AMOR E DA MAGIA que eu recebi da Editora Jangada.

No ano de 1620, Maria Owens foi acusada de bruxaria por amar um inquisidor, e por isso, jogou uma magia que influenciou todas as pessoas de sua família: todos os homens que amassem um membro da família Owens, estaria fadado a morte prematura.

Após 300 anos a maldição ainda perdura, e é quando Susanna Owens, decide que seus filhos não saberiam da herança trágica de sua família e nem dos poderes ocultos que possuem.

Porém, a medida que Franny, Vicent e Jet crescem, eles percebem que não são iguais às demais crianças.

Percebendo seus dons sobrenaturais, eles acabam descobrindo os segredos que sua família esconde, claro, sem esquecer da regra número 1: nunca deixar que alguém os ame verdadeiramente, pelo menos se não quiser que essa pessoa tenha um final trágico.

🌷Quando eu vi esta capa, eu me apaixonei. E aí, quando recebi da editora como boas vindas da parceria a caixinha contendo o livro, eu fiquei super curiosa sobre o que ele iria me proporcionar.

Não sei se vocês sabem, mas este livro antecede a história das irmãs Sally e Gillian do clássico filme, Da Magia a Sedução.

Neste livro, conhecemos a história da família, e muito mais sobre a maldição que assombra os Owens.

Eu adorei o livro e por ter subcapítulos curtos, você vai lendo tão rapidinho que quando viu, já está na metade da história.

Confesso que quando eu era criança e assisti o filme a primeira vez, eu sempre quis saber mais sobre esta família.

E o melhor do livro é justamente isso.

Ele mistura tanto os laços familiares, seus problemas, seus pensamentos, suas angústias, seus medos e tudo de uma forma tão incrível, que eu não conseguia parar de ler, pois a cada página virada, eu queria saber mais sobre a história dos irmãos Owens.

É um livro de amadurecimento, pois você vai vendo como os personagens vão mudando e se aceitando como são no decorrer da história.

Eu adorei! E se você gostou do filme como eu, e eu acredito que amou, não deixe de ler este livro, pois você vai adora-lo como eu adorei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s