Resenha: A lista do ódio / Jennifer Brown

Resenha: A lista do ódio / Jennifer Brown

 

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

334 páginas || @jenbrownjenscott || @editoragutenberg


Sinopse: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, depois de passar o verão reclusa, se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista do ódio, de Jennifer Brown, é um romance instigante; leitura obrigatória, profunda e comovente. “Esta edição contém o spin-off Diga alguma coisa”.


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro A LISTA DO ÓDIO, que recebi em parceria com a Editora Gutenberg.

Nick Levill entrou armado no refeitório do colégio onde estudava e matou vários estudantes.

Neste atentado, uma das pessoas baleadas foi sua namorada Valerie Leftman, que foi baleada ao ajudar uma outra aluna.

Porém, Valerie também é considerada culpada do atentado, já que as pessoas que seu namorado matou, são pessoas oriundas de uma lista no qual ela ajudou a criar.

Agora, de volta à escola e vendo muitos alunos a odiarem, já que acreditam que ela sabia do que aconteceria, ela tenta voltar sua vida ao normal.

Mas como voltar ao normal quando sua família tem medo de você? E como viver sem o homem pelo qual foi apaixonada e que todos acham que é um monstro? A vida não é fácil. Será que um trauma assim muda as pessoas?

⠀⠀⠀⠀

🌷Este livro me fez pensar em muitas coisas, em todo momento eu fiquei pensando em como o bullying faz mal para as pessoas.

Este livro me fez lembrar o caso de Columbine, do caso de Suzano, e de tantos outros e todos provavelmente pelo mesmo motivo, por pessoas que eram renegadas e que sofriam em silêncio.

Me fez pensar em como a tragédia muda as pessoas, em como alguns infelizmente ainda sofrem com isso.

Este livro é tão real. É tão forte. É incrível!

Ele te faz pensar. Ele te prende, e te puxa pra história com ele. Ele faz você repensar nas atitudes e ficar triste de pensar que muitos ainda sofrem com isso e infelizmente muitos ainda vão sofrer.

A Jennifer é incrível em nós mostrar a realidade de uma forma nua e crua. Não tenho palavras pra descrever todos os sentimentos que eu senti ao ler este livro.

Só posso pedir que leia ele, porque precisamos falar sobre isso. Precisamos prestar atenção nas pessoas que sofrem com o bullying. Precisamos olhar para as pessoas que tem depressão e que muitas vezes não percebem. Precisamos olhar para os sobreviventes, sejam eles quem forem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s