Resenha: Mestre das chamas / Joe Hill

Resenha: Mestre das chamas / Joe Hill

Resenha🌷

#resenhameuromeo

592 páginas || @joe_hill || @editoraarqueiro


Sinopse: Ninguém sabe exatamente como nem onde começou. Uma pandemia global de combustão espontânea está se espalhando como rastilho de pólvora, e nenhuma pessoa está a salvo. Todos os infectados apresentam marcas pretas e douradas na pele e a qualquer momento podem irromper em chamas. Nos Estados Unidos, uma cidade após outra cai em desgraça. O país está praticamente em ruínas, as autoridades parecem tão atônitas e confusas quanto a população e nada é capaz de controlar o surto. O caos leva ao surgimento dos impiedosos esquadrões de cremação, patrulhas autodesignadas que saem às ruas e florestas para exterminar qualquer um que acreditem ser portador do vírus. Em meio a esse filme de terror, a enfermeira Harper Grayson é abandonada pelo marido quando começa a apresentar os sintomas da doença e precisa fazer de tudo para proteger a si mesma e ao filho que espera. Agora, a única pessoa que poderá salvá-la é o Bombeiro – um misterioso estranho capaz de controlar as chamas e que caminha pelas ruas de New Hampshire como um anjo da vingança. Do aclamado autor de A estrada da noite, este livro é um retrato indelével de um mundo em colapso, uma análise sobre o efeito imprevisível do medo e as escolhas desesperadas que somos capazes de fazer para sobreviver. VENCEDOR DO GOODREADS CHOICE AWARDS 2016 NA CATEGORIA TERROR “Um thriller magnífico. Um romance épico maravilhoso e de partir o coração sobre coragem e amor, ambientado em um aterrorizante mundo apocalíptico onde a esperança reside nos gestos mais simples e nos corações mais fortes.” – Publishers Weekly


Olá leitores, hoje trago a resenha de O Mestre das Chamas, que eu recebi em parceria com a Editora Arqueiro. A resenha foi feita pela colaboradora, Day @lendo1bomlivro

⠀⠀⠀⠀

A escama do dragão dominou o mundo em pouquíssimo tempo e quem foi infectado pelo vírus, desenvolve marcas como tatuagens pelo corpo que podem ser lindas, porém são fatais.

Pois, assim que o vírus se encontra em estágio avançado, a pessoa infectada entra em combustão espontânea.

⠀⠀⠀⠀

Neste livro de Joe Hill, onde ele escreve com maestria sobre o apocalipse, vamos conhecer Harper Grayson, que é enfermeira no hospital local, mas acaba sendo infectada. E pra completar, ela descobre que está grávida em meio ao caos.

⠀⠀⠀⠀

Depois de um turbilhão de emoções se vendo em meio a uma guerra com a escama e também contra seu próprio marido que acaba se mostrando um monstro, Harper acaba conhecendo um infectado o “Bombeiro”. Ele não somente é capaz de sobreviver à doença, como também consegue controlar as chamas. E assim, ela acaba descobrindo uma colônia de refugiados e lá, todos estão infectados e a partir daí é onde a história tem seu ponto mais alto e enfim você começa a entender tudo o que Joe Hill tem para nos oferecer.

⠀⠀⠀⠀

” – Vocês venceram a escama? – perguntou Harper.

– Melhor do que isso – respondeu Pai Storey – Ficamos amigos dela.”

⠀⠀⠀⠀

Apesar de o livro ser de uma leitura lenta e de ter ali um excesso de diálogos que poderiam ser cortados facilmente, é trabalhado na história um ótimo terror psicológico e isso acaba nos prendendo. Poder acompanhar tudo pela perspectiva dos infectados, porém sobreviventes, nos mostra um lado que não vemos muito em obras do tipo, ficamos nos perguntando onde o verdadeiro mal reside? Com a dose correta de ação, suspense, drama e até mesmo uma singela crítica a religião, este é um livro que vale a pena ser lido. Mas se você quer se aventurar na escrita do filho de Stephen King, ainda recomendo começar por outro que seja menos extenso, pois a chance de se decepcionar aqui será enorme se você não curti ler calhamaços. Adorei e super recomendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s