Resenha: um casamento conveniente / Tessa Dare

Resenha: um casamento conveniente / Tessa Dare

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

256 páginas || @tessa_dare || @editoragutenberg


Sinopse: Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.

Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.

Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.

Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro UM CASAMENTO CONVENIENTE, que eu recebi em parceria com a Editora Gutenberg.

O Duque de Ashbury, sabe o poder que tem seu título. E sabe que um dos seus principais ofícios é conseguir um herdeiro para o seu ducado.

Porém, essa tarefa não é tão fácil.

Por causa da guerra, hoje seu rosto e corpo estão desfigurados.

Sabendo que encontrar uma esposa não será uma tarefa fácil, ele propõe para a costureira, Emma que aceite um casamento arranjado em troca de que, quando estivesse grávida, ela teria uma vida tranquila e longe dele no campo.

Mas será, que eles lerão as entrelinhas do contrato?

🌷VICIANTE.

Acho que essa palavra resume bem o que foi este livro para mim.

Quem acompanhou meus storys, viu que eu li em menos de 24 horas.

E isso só pode dizer uma coisa, que obviamente eu amei a leitura.

A Tessa é uma daquelas autoras que conseguem prender a sua atenção logo nas primeiras páginas e com este livro não foi diferente.

Que química incrível do casal.

Sabe aquele casal que você vê que tem aquele “Q” a mais? Pois este casal é assim.

Você fica tão encantado logo nas primeiras páginas pela história dos dois, que é impossível você não se apaixonar.

É uma história no estilo, A bela e a fera, onde o mocinho foge dos padrões de beleza e a mocinha tem a força necessária para fazê-lo se enxergar como é o seu coração, ou seja, ela mostra pra ele o quanto ele é belo por dentro e por fora.

Eu sou suspeita pelo tema, já que casamentos arranjados são um dos meus temas favoritos, podem falar o que for, mas um clichê bem escrito como os da Tessa, são os melhores que existem.

Além disso, quando mistura um Duque e uma plebéia, meu coração se preenche mais ainda.

Agora, neste momento me faltam palavras pra descrever o quanto eu amei este casal, o quanto eu amei este livro, e o quanto eu amei que mais uma vez, a beleza interior se sobrepõe a exterior e te mostra que o coração não escolhe por quem se apaixonar, e que o belo depende dos olhos de quem o vê.

Incrível, incrível e incrível! Eu amei. E quem leu ou ainda vai ler, tenho certeza de que vai amar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s