Resenha: Correspondentes

Resenha: Correspondentes

Dia da Imprensa 🌷

#meuromeoindica

532 páginas || @globolivros


Sinopse: A Globo Livros lança, em parceria com o Memória Globo, Correspondentes – Bastidores, histórias e aventuras de jornalistas brasileiros pelo mundo, obra que reúne mais de cem histórias de jornalistas que foram ou são correspondentes internacionais da Globo. O livro, escrito entre a razão e a emoção, é composto por vinte autores que misturam fato e memória. Caco Barcellos, César Tralli, Edney Silvestre, Ernesto Paglia, Ilze Scamparini, Jorge Pontual, Lucas Mendes, Luís Fernando Silva Pinto, Marcos Losekann, Marcos Uchoa, Pedro Bial, Renato Machado, Ricardo Pereira, Roberto Feith, Roberto Kovalick, Rodrigo Alvarez, Sandra Passarinho, Sergio Motta Mello, Silio Boccanera e Sônia Bridi compartilham as experiências mais marcantes da carreira, em 49 países. São relatos inéditos, que levam o leitor a viajar no tempo e no espaço, percorrendo mais de quarenta anos de jornalismo da Globo no exterior.


Olá leitores, não sei se vocês sabem, mas hoje dia 01 de junho é comemorado o dia da imprensa.

É um dia muito importante, pois a imprensa tem como função preservar a liberdade de expressão e trazer notícias e informações sobre o ocorre em todo o mundo.

Pensando nisso, hoje trago como indicação o livro CORRESPONDENTES, que foi publicado ano passado pela Globo Livros, e que traz histórias de alguns dos maiores correspondentes jornalísticos do Brasil.

Segue a sinopse:

A Globo Livros lança, em parceria com o Memória Globo, Correspondentes – Bastidores, histórias e aventuras de jornalistas brasileiros pelo mundo, obra que reúne mais de cem histórias de jornalistas que foram ou são correspondentes internacionais da Globo. O livro, escrito entre a razão e a emoção, é composto por vinte autores que misturam fato e memória.

Caco Barcellos, César Tralli, Edney Silvestre, Ernesto Paglia, Ilze Scamparini, Jorge Pontual, Lucas Mendes, Luís Fernando Silva Pinto, Marcos Losekann, Marcos Uchoa, Pedro Bial, Renato Machado, Ricardo Pereira, Roberto Feith, Roberto Kovalick, Rodrigo Alvarez, Sandra Passarinho, Sergio Motta Mello, Silio Boccanera e Sônia Bridi compartilham as experiências mais marcantes da carreira, em 49 países. São relatos inéditos, que levam o leitor a viajar no tempo e no espaço, percorrendo mais de quarenta anos de jornalismo da Globo no exterior.

Muito interessante, não é?

Estou super ansiosa pra começar a leitura, pois sei que é um livro cheio de histórias reais e repassadas por pessoas que viveram e cobriram aqueles momentos.

Você também gosta de estar antenado sobre o que acontece no Brasil e no mundo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s