Resenha: 36 perguntas que mudaram o que eu sinto por você / Vicki Grant

Resenha: 36 perguntas que mudaram o que eu sinto por você / Vicki Grant

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

252 páginas || Vicki Grant || @veruseditora


Sinopse: 36 perguntas que mudaram o que sinto por você é inspirado por um estudo real de psicologia, popularizado pelo The New York Times e a coluna “Modern Love”. Hildy e Paul têm as próprias razões para participar de um estudo do departamento de psicologia da universidade local que tem o intuito de “facilitar uma proximidade pessoal e, talvez, resultar em um relacionamento”. O experimento consiste em 36 perguntas, algumas inofensivas, como Quando foi a última vez que cantou sozinho?; outras nem tanto, como Qual sua mais terrível memória? As questões ajudam os dois a desnudar para o outro ― e para si mesmos ― sentimentos muitas vezes reprimidos. Segredos são revelados; vulnerabilidades, expostas. Hildy e Paul chegam ao fim do questionário entre risos e lágrimas, e baiacus voadores! Mas a pergunta mais importante permanece: eles se apaixonaram?


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro 36 PERGUNTAS QUE MUDARAM O QUE SINTO POR VOCÊ que eu recebi em parceria com o Grupo Editorial Record.

Hildy e Paul acabaram de aceitar um novo estudo que consiste em responder 36 perguntas, onde o intuito é “facilitar uma proximidade pessoal e, talvez, resultar em um relacionamento”. Com algumas perguntas leves, e já outras bem mais complexas, eles acabam criando uma conexão, que até então não imaginavam.

Mas será possível que 36 perguntas podem fazer você se apaixonar por alguém? Ou este estudo vai ser em vão para ambos?

Será que pessoas tão diferentes, podem acabar se conhecendo tão bem, e aceitem desnudar sua alma para um até então completo desconhecido?

⠀⠀⠀⠀

🌷Sabe quando você termina o livro e não sabe o que sentir? Pois então, foi exatamente assim quando acabei o livro.

No começo eu tive um pouco de dificuldade de me conectar com os personagens, mas a medida que eu fui lendo e conhecendo eles, isso foi melhorando bem.

Algumas perguntas são bem difíceis, principalmente se você for realmente sincero.

Achei profundo em muitos momentos e gostei da troca de informação entre os personagens.

Não sei se sabem, mas esse estudo é real, e gostei da autora trazer isso para um livro.

Tem uma determinada carta que me deixou bem tocada, porque ali, senti de verdade que os personagens passaram a ser totalmente reais.

Pensando sobre a história e sobre nós mesmos, fiquei fazendo uma reflexão: como é você contar e confiar toda a sua história para um completo desconhecido?

Precisa ter coragem pra participar do estudo e apesar de ser por razões diferentes que os personagens participam, achei eles de uma coragem ímpar e acabei torcendo por um final feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s