Resenha: As garotas Madalenas /V. S. Alexander

Resenha: As garotas Madalenas /V. S. Alexander

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

288 páginas || V. S. Alexander || @editoragutenberg


Sinopse: Dublin, 1962. Dentro dos portões do convento das Irmãs da Sagrada Redenção opera uma das Lavanderias de Madalena da cidade. Outrora um lugar de refúgio, as lavanderias haviam evoluído para sombrios reformatórios de trabalhos forçados. É para lá que a jovem Teagan Tiernan, de 16 anos, é levada pela família, depois de ter sido transformada em personagem de uma intriga que também envolvia um jovem e belo padre.

Convivendo com mulheres “em desgraça” – mães solteiras, prostitutas, menores infratoras – e garotas comuns, cujos únicos pecados se resumiam a serem bonitas ou independentes demais, Teagan faz amizade com Nora Craven, uma jovem rebelde que pensava que nada poderia ser pior do que sua miserável vida familiar. As duas jovens se tornam reféns da Madre Superiora e de suas punições cruéis – sempre em nome do amor. Entre fracassadas tentativas de fuga, Teagan e Nora vão descobrir como é árduo o mundo exterior, principalmente para jovens de reputação arruinada.

Narrado com franqueza, compaixão e riqueza de detalhes históricos, As garotas Madalena é um primoroso romance sobre a vida dentro dessas polêmicas instituições da Igreja Católica. É uma história inspiradora de amizade, esperança e incansável coragem.


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro AS GAROTAS MADALENAS que eu recebi em parceria com a editora Gutenberg.

O ano é 1962, e em Dublin existe o famoso convento das Irmãs da Sagrada Família, e neste convento duas garotas completamente diferentes acabam se conhecendo.

Enquanto Teagan Tierne é enviada para lá por causa de uma intriga envolvendo o seu nome e um jovem padre, Nora Craven é levada até lá por problemas familiares, nos quais sua família quer dar-lhe um castigo e assim fazer com que ela se transforme em outra pessoa.

Só que até o convento é como uma prisão. As meninas têm horário para dormir, são obrigadas a trabalhar o dia todo na lavanderia, não podem conversar entre si, não tem visitas e tudo o que fazem contra as regras, as fazem ser severamente castigadas.

Arrumando uma nova aliada e querendo fugir dali de qualquer forma, elas são capazes de qualquer coisa para viverem livres e buscarem a real felicidade.

⠀⠀

🌷Pensem em uma leitura super fluída e que você consegue ler o livro todo em poucas horas.

Foi meu primeiro contato com o autor e eu gostei bastante. Eu me senti envolvida pela história das Madalenas logo no início e passei a me apegar a eles, super ansiosa pra saber se elas conseguiriam escapar, e quais eram os segredos que aquele temido lugar guardava.

É uma leitura que consegue te transportar pra época e te faz ter uma clara visão de como as mulheres sempre sofreram e por coisas que nem de fato ocorriam.

Este livro fala um pouco sobre como tentam calar a sua voz, e que na maioria das vezes, somos sempre tachadas de culpadas.

Eu sofri com as garotas Madalenas, e torci tanto por um final feliz, mesmo sabendo que existem marcas e coisas que somos obrigados a nos submeter, que acabamos levando para toda a vida e que são capazes de “matar” até a alma mais positiva e brilhante.

Cruel e triste saber que muito do que está ali, por mais que seja “escondido”, é muito real mesmo atualmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s