Resenha: Caraval / Stephanie Garber

Resenha: Caraval / Stephanie Garber

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

352 páginas || @stephanie_garber || @novo_conceito


Sinopse: Tudo o que você já ouviu sobre Caraval, não se aproxima da realidade. É mais do que um jogo ou uma performance. É o mais perto que você chegará da magia neste mundo… Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível. O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada. “Os Jogos Vorazes se encontram com O Circo da Noite.” ― Entertainment Weekly “Impressionante, original, maravilhoso.” ― USA Today “Magnífico.” ― Publishers Weekly “Eu me perdi neste mundo.” ―Sabaa Tahir, autora de Uma chama entre as cinzas “Destinado a capturar sua imaginação.” ―Kirkus Reviews “Ideal para fãs de O O Circo da Noite, Jogos Vorazes e Stardust – O mistério das estrelas” ― School Library Journal


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro CARAVAL, que recebemos em parceria com a Editora Novo Conceito, e que foi resenhado pela colaboradora Helena.

Scarlett sempre sonhou em conhecer o Mestre Lenda do caraval, e por causa disso sempre que podia escrevia uma carta pedindo para participar dos jogos, porém nunca obteve uma resposta.

Ela cresceu ao lado de sua irmã Donatella, que era sua confidente e sua melhor amiga, e que juntas acabavam enfrentando a fúria de seu pai.

Já adulta, ela acaba sendo obrigada a aceitar a proposta de casamento de um conde e então decide escrever uma última carta ao mestre, como uma despedida.

O que ela não esperava era que ele fosse responder e ela acabasse entrando em um jogo para salvar sua irmã Donatella.

O problema é que o prazo é curto e ela precisa se provar forte e astuta para vencer.

🌷Este livro, como já podem imaginar pelo título e pela introdução é uma distopia, e como tal, somos apresentados a um mundo totalmente diferente.

O mundo em si, é bem mágico e eu adorei a forma como a autora conseguiu construir ele com maestria, o que me fez visualizar ela completamente durante a leitura.

A leitura é bem envolvente e a medida que você vai lendo, você não consegue parar até saber como toda essa saga da Scarlett, atrás de sua irmã Donatella irá terminar.

Além do fato de que todo mundo naquele universo parece permanentemente suspeito e você nunca sabe nem o que esperar do próximo capítulo.

Ele é surpresa o tempo todo, e te engana de uma forma que você jamais imaginou.

Eu recomendo demais para os leitores de fantasia e distopia, porque vão adorar conhecer esse mundo totalmente diferente do que você está acostumado, com personagens marcantes, fortes e bem definidos.

Estou super ansiosa pra ler a continuação. “Mas não se esqueça que é apenas um jogo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s