Resenha: O gosto da tentação / Elizabeth Hoyt

Resenha: O gosto da tentação / Elizabeth Hoyt

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

378 páginas || @elizabethhoytauthor || @grupoeditorialrecord


Sinopse: Emeline Gordon é um exemplo de sofisticação entre a elite da sociedade londrina, uma mulher sempre elegante e extremamente educada. Por isso, ela é a dama perfeita para acompanhar Rebecca, a irmã mais nova de um bem-sucedido homem de negócios de Boston e ex-soldado das colônias. Samuel Hartley pode até ser um homem bem-afortunado, mas seus modos são tão selvagens quanto os confins das colônias onde foi criado. Afinal, quem usaria mocassins em um baile de gala? Sua arrogância e seu desprezo pelo decoro deixam Emeline furiosa, ainda que, no fundo, ela ache aquela ousadia atraente. No entanto, apesar da aparência rebelde, o ex-soldado é assombrado por uma tragédia: o massacre do 28º regimento, no qual centenas de seus companheiros morreram ― inclusive o irmão de Emeline, Reynaud. E é por esse motivo que Samuel está em Londres: para obter respostas, e não para se apaixonar. Mas isso não significa, porém, que seja fácil para ele controlar o próprio coração. Para Emeline, se afastar daquele homem também não é uma tarefa fácil, principalmente quando descobre que ele está tentando desvendar o mistério por trás da morte de seu irmão. À medida que os dois passam cada vez mais tempo juntos, se render àquela paixão se torna impossível. Mas Emeline não pode se comprometer com o forasteiro… por vários motivos. Só que algumas coisas estão além do controle de uma dama…


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro O GOSTO DA TENTAÇÃO, que é o primeiro livro da série A lenda dos quatro soldados, que foi publicado pelo Grupo Editorial Record.

Lady Emeline Gordon é uma das damas mais respeitadas da sociedade Londrina. Dona de uma reputação impecável, além de uma sofisticação única, ela é constantemente chamada para ser a acompanhante de alguma dama.

Quando Samuel Hartley um colono das Américas e um ex-soldado cheio de enigmas vai até Londres em busca de respostas, ele precisa se aproximar da irmã de um amigo que faleceu na guerra, para tentar buscar respostas sobre um atentado que vitimou quase todo o batalhão.

E ele tem uma ótima ideia: convidar Lady Emeline para ser dama de companhia de irmã Rebecca.

O que ele não esperava era que fosse sentir uma forte atração por Lady Emeline.

E por mais que ela também sinta o mesmo, ele não tem modos, não tem títulos e não é bem aceito por ninguém.

Mas será fácil resistir a esse homem de uma energia tão enigmática?

⠀⠀

🌷Primeiramente preciso falar sobre a capa.

Que capa mais linda! Essa é com certeza uma das mais bonitas da minha estante, porque é tão bem feita e transmite uma sofisticação única para o livro.

Depois precisamos falar sobre o casal.

Confesso que a Emeline me irritou em vários momentos. Sim, eu sei que naquela época as aparências eram o que ditavam tudo, mas não consigo compreender o porquê ela lutou tanto contra o sentimento, só porque a sociedade o considerava inadequado.

O Samuel é um anjo. Mesmo com seu jeito diferente ele soube captar bem minha atenção. Eu torci tanto pra ele se dar bem e ser feliz.

Além disso, a história tem um certo mistério, e eu confesso que não esperava o desenrolar dele, o que achei bem interessante por sinal.

É uma leitura rápida, que você consegue se prender, e que te deixa ansioso pra saber um pouco mais sobre os outros soldados.

Um adendo para o final, que é muito bonito e que me fez perdoar a mocinha e ver que no fundo ela deixou as aparências de lado em prol do amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s