Resenha: Vilão / V.E. Schwab

Resenha: Vilão / V.E. Schwab

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

364 páginas || @veschwab || @grupoeditorialrecord


Sinopse:

Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conheceram na Universidade de Merit e logo se deram bem, identificando um no outro a mesma sagacidade e a mesma ambição. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado.

Dez anos depois, Victor foge da prisão, determinado a encontrar seu antigo amigo ― agora inimigo. Para localizá-lo, ele conta com a ajuda de uma garotinha, Sydney, cuja natureza reservada esconde uma habilidade sem igual, mas extremamente perigosa. Enquanto isso, há dez anos Eli tem uma única missão: erradicar todas as pessoas ExtraOrdinárias que encontra ― exceto sua ajudante, Serena, uma mulher enigmática e persuasiva, capaz de impor sua vontade a qualquer um.

Armado com poderes terríveis e movido pela lembrança da traição e da perda, Victor caça seu arqui-inimigo em busca de vingança e de um embate no qual sabe que um dos dois deve morrer.


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro VILÃO que eu recebi em parceria com o Grupo Editorial Record.

Assim que Victor e Eli se conheceram na Universidade de Merit, eles logo perceberam que tinham muitas coisas em comum.

Durante o último ano, eles acabam se envolvendo numa pesquisa totalmente diferente, e descobrem que de acordo com algumas experiências vividas, as pessoas poderiam desenvolver poderes extraordinários.

Porem, por causa desses experimentos, Victor é preso e passa os últimos dez anos com sede de vingança, contra aquele que achava ser seu amigo.

Agora ele está de volta, e só quer saber de algo: acabar com a vida de seu antigo amigo, Eli.

Será ele capaz de acabar com a vida dele? E em uma história, existem dois lados, quem é o verdadeiro vilão?

⠀⠀⠀⠀

🌷Vingança, inveja e muitas outras questões morais estão envolvidas nessa história.

A medida que você vai conhecendo a história, vendo todos os lados e conhecendo os personagens, fica uma grande dúvida no ar: quem afinal é o vilão?

Se paramos para pensar que o meu vilão, pode ser o seu herói, e vice versa, existe de fato um lado correto?

Às vezes o seu herói, é totalmente o oposto do meu.

Este sem sombra de dúvidas, foi o maior questionamento que levei ao ler este livro.

Apesar de ser uma fantasia, você percebe tantos sentimentos reais e ruins, que é impossível você não ficar reflexivo.

Em muitos momentos eu questionei se o Victor precisava mesmo tomar aquelas atitudes, e com certeza questionei em muitos momentos o Eli também.

E quando você tem a visão de personagens secundários, que fizeram toda a diferença no livro, é impossível você não se questionar de quem é o certo e quem é o errado.

Este é um livro diferente do que eu estou acostumada a ler, e apesar de achar que o final seria um pouco diferente, foi um livro que me fez pensar demaise que até agora ao escrever a resenha, continuo me questionando sobre tudo.

Para os amantes de fantasia, super recomendo a história e pra quem esta começando no gênero também, pois garanto que vai se envolver demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s