Resenha: A Devolvida / Donatella Pietrantonio

Resenha: A Devolvida / Donatella Pietrantonio

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

160 páginas || Donatella Di Pietrantonio || @faroeditorial


Sinopse: Considerado um dos grandes romances da Itália, onde vendeu mais de 250 mil exemplares, com direitos negociados para mais de 25 países, e adaptações no teatro e no cinema, a autora Donatella Di Pietrantonio traz uma história sensível e emocionante. Aos 13 anos, uma garota é levada do lar abastado onde vive para uma casa estranha e com pessoas que dizem ser seus pais e irmãos. Na pequena cidade italiana todos conhecem sua história: ela é a criança que os pais naturais, pobres e de família numerosa, “deram” a um parente que não podia ter filhos e que este a devolveu quando a menina frequentava o ensino médio, não por maldade, mas porque a vida pode ser mais complexa do que imaginamos e nos força a fazer escolhas dolorosas. Ela era a devolvida. Sentia-se como uma estrangeira na nova casa e, desde então, a palavra “mãe” travara em sua garganta. Privada até de um adeus por aqueles que sempre acreditou serem seus pais, ela se vê incrédula ao enfrentar o sofrimento de ser abandonada novamente de forma repentina. “Minha vida anterior me distinguiu, me isolou na nova família. Quando voltei, falava outra língua e não sabia mais a quem pertencia”. Forçada a crescer para reintegrar-se ao seu núcleo original, ela vive uma sensação de subtração, de gente esvaziada de significado, e nos


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro A DEVOLVIDA, que eu recebi em parceria com a Faro Editorial.

Quando uma garota que cresceu vivendo a vida dos sonhos, em um lar sólido, fazendo aulas de balé, estudando em um colégio prestigiado e com pais amorosos, descobre que na verdade é adotada e que será devolvida para o seu “verdadeiro lar” ela jamais esperou que sua vida fosse mudar drasticamente.

E quando ela chega nesta casa onde descobre ter vários irmãos e que passa constantemente por necessidades, já que seu pai mal consegue sustenta-lós ela se vê obrigada a se adaptar a essa nova vida, sem saber o porque foi devolvida.

Será que ela conseguirá superar o trauma de ter sido devolvida, sem ao menos ter ciência do porque? ⠀

🌷Apesar de ser um livro curto, este livro tem uma intensidade singular.

A trama é tão bem proposta, e com uma fluidez tão grande, que você senta, pega o livro e não consegue parar até chegar a cena final.

A história é narrada 20 anos após o acontecimento que mudou pra sempre a vida desta menina.

Não sabemos o seu nome, apesar da sua história e todos os traumas que carregou por causa de uma vida que até os 13 anos jamais imaginou viver.

É uma história densa, impactante e que te faz pensar em como traumas do passado podem impactar pra sempre uma vida.

Esse livro me tocou profundamente e me fez pensar muito em tanta coisa, que as vezes é até difícil expressar tudo aqui para vocês.

É um livro que mesmo tendo lido a algumas semanas, ainda está bem presente na minha memória.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s