Resenha: As três partes de Grace / Robin Benway

Resenha: As três partes de Grace / Robin Benway

Resenha 🌷

322 páginas || @robinbenway || @galerarecord


Sinopse: Três adolescentes muito diferentes, unidos pelo mesmo laço de sangue, estão prestes a embarcar em uma jornada para descobrir o significado da família em suas muitas formas. Grace sempre soube que era adotada, mas, criada como filha única, nunca se preocupou em conhecer a família biológica. Até descobrir que estava grávida e tomar a difícil decisão de dar a filha à adoção. Agora, ela quer entender suas origens e conhecer os irmãos que nem sabia que tinha.Maya é a caçula. Desde a infância, ela se sente deslocada por ser o único pontinho castanho nos álbuns de fotos daquela família ruiva perfeita… ou não tão perfeita. Reconhecer-se nos traços daqueles semi-desconhecidos é um alento quando seu lar adotivo parece prestes a desmoronar. Diferente das irmãs, Joaquin, o mais velho, nunca encontrou um lar adotivo e não tem nenhum interesse em procurar pela mãe biológica. Aos dezessete anos, calejado por muitas experiências de abandono, ele vai precisar da ajuda das irmãs para superar a recusa em estabelecer laços afetivos. Juntos, Grace, Maya e Joaquim protagonizam uma emocionante história sobre como encontrar uma família, preservá-la e aprender a amar.


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro AS TRÊS PARTES DE GRACE, que recebemos em parceria com a Galera Record e que foi resenhado pela colaboradora, Kelly.

Grace sempre soube que era adotada, porém nunca quis conhecer sua família biológica até descobrir que estava grávida aos 16 anos, e decidir entregar a filha para a adoção. Agora, diante disso, ela quer conhecer suas origens e seus irmãos que nem sabia que tinha.

Maya é a caçula. Adotada por uma família amorosa ela é a peça diferente. Desde a infância, ela sempre viu toda diferença por ser a única morena numa família de ruivos.

Joaquin, o irmão mais velho de 17 anos, nunca foi adotado. Passou por vários lares adotivos e não tem nenhum interesse em procurar pela mãe biológica. Juntos, Grace, Maya e Joaquim buscam as suas origens e trilham um caminho muito emocionante de auto conhecimento.

⠀⠀⠀⠀

🌷Meu povo, quando vi a capa desse livro, que diga-se de passagem é muito fofa, e li a sua sinopse, já caí de amores.

O livro tem uma leitura rápida e fluída com capítulos curtos contados por cada um dos irmãos.

A autora conseguiu com muita delicadeza, abordar temas bem áridos. Veremos aqui gravidez na adolescência trazida por Grace, o alcoolismo que desfacela a família de Maya e o racismo velado que impede a adoção de Joaquin (sua origem hispânica é bem evidente), agregado ao tema base de todo livro: a adoção.

Acompanhei com o coração na mão o caminho desses três irmãos em busca das suas origens e me emocionei com a superação dos traumas de cada um deles.

O desfecho do livro é bem amarrado e aquece o coração!

Destaque para Joaquin, o irmão que mais me cativou e me emocionou ao longo da narrativa.

Dessa história toda o que tiramos de lição é que a família, seja ela como for, é a base de tudo. É o que te ampara. O que que te resguarda. O que te salva!

Recomendo a leitura.

Beijos e até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s