Resenha: Lendo de cabeça para baixo / Jo Platt

Resenha: Lendo de cabeça para baixo / Jo Platt

Resenha

#resenhameuromeo

288 páginas || Jo Platt || @editorarocco


Sinopse: Abandonada no altar, Rosalind Shaw resolveu dar a volta por cima e se recuperar deste golpe que abalou sua vida pessoal.

Ros, por sugestão do amigo Tom, resolve deixar o centro da cidade e começar uma vida nova na pequena St. Albans, onde se torna coproprietária de uma loja de livros usados e antigos. Nesse cenário, trabalhando na companhia de três novos amigos — o introspectivo sócio intelectual Andrew, a atraente e impecável ex-contadora Georgina e Joan, uma solteirona linguaruda —, ela tenta voltar a ser a pessoa que sempre foi: feliz, confiante e divertida.

Quando tudo parece entrar nos eixos, Ros recebe a visita de seu vizinho Daniel, um tipo barbudo e desgrenhado, que bate à sua porta com um buquê de flores, um sorriso nervoso e novidades nada agradáveis…

Com um enredo bem delineado, personagens cativantes e boa dose de humor, Lendo de cabeça para baixo é garantia de uma leitura deliciosa.


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro LENDO DE CABEÇA PARA BAIXO, que eu recebi da parceria da minha amiga Day do @lendo1bomlivro que é parceira da Editora Rocco.

Rosalind Shaw foi abandonada pelo noivo na entrada do altar.

Ele simplesmente fugiu da igreja, deixando-a na porta vestida de noiva e completamente arrasada.

Por causa disso, ela entra em uma depressão enorme onde a única coisa que faz o dia todo é ficar em casa dormindo e assistindo TV.

Até que seus amigos Andrew e Tom propõem que ela entre na sociedade de uma livraria, onde ela vai começar a viver novamente e recuperar toda a sua alegria.

Em uma história onde recomeçar é importante e que os amigos são de extrema importância na recuperação, vamos acompanhar o renascimento de uma Rosalind, mais forte e mais confiante.

⠀⠀⠀⠀

🌷Quando eu vi essa capa, achei ela muito fofa, e claro não resisti e resolvi pedir o livro para ler.

No começo eu não sabia bem o que esperar, porque apesar da sinopse falar do drama que a Rod vive, você nunca sabe direitinho como o autor vai narrar isso.

E eu adorei. Adorei a forma como a autora conseguiu ir trazendo a Rod novamente à vida.

Apesar de em alguns momentos o livro ficar mais interessante do que nos outros, já que a autora intercala a vida dos demais personagens também, no final eu fiquei satisfeita e entendi o porquê de a autora ter feito esses adendos.

Existe um leve romance durante o livro, e a única coisa que eu mudaria é que eu incluiria ele antes na história. Na minha visão demorou um tanto para acontecer, e no final eu queria mais do casal.

Achei o mocinho, de vital importância na vida na Rod, porque ele dá o boom para a mudança de postura dela, mas que durante a leitura a autora quis como que, deixar isso de lado, e a meu ver teria sido mais bem aproveitado se ela tivesse dado mais chance para essa trama.

No fim, é uma história sobre a amizade, sobre o poder dos recomeços, sobre o apoio da família, e o principal: que não importa o que aconteça, temos que ser fortes para nos recuperar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s