Resenha: Enquanto eu respirar / Ana Michele Soares

Resenha: Enquanto eu respirar / Ana Michele Soares

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

240 páginas || @paliativas || @editorasextante


DANÇANDO COM O TEMPO E COM TODAS AS POSSIBILIDADES DE ESTAR VIVA ATÉ O ÚLTIMO SUSPIRO.

ANA MICHELLE SOARES, ou AnaMi, como gosta de ser chamada, é criadora do perfil @paliativas no Instagram, onde compartilha sua rotina como protagonista do próprio tratamento, desmistificando o conceito de “cuidados paliativos” e transformando a finitude na mais importante ferramenta de autoconhecimento que existe.

“Quando se jogar dentro desta narrativa, você verá a AnaMi sorrindo. E você vai respirar fundo e não hesitará em se jogar para dentro da própria vida.” ― DRA. ANA CLAUDIA QUINTANA ARANTES, autora de A morte é um dia que vale a pena viver

“Esta não é uma história sobre o câncer. É sobre viver, sobre vivência, sobre dançar com o tempo. É sobre amizade, sobre não ter medo de sentir, sobre querer o milagre da boa morte e sobre querer chegar ao final com a certeza de que a jornada foi uma experiência extraordinária.”

Aos 32 anos, não foi fácil para a jornalista Ana Michelle Soares receber o diagnóstico de que seu câncer de mama tinha voltado e atingira outros órgãos. Não havia mais possibilidade de cura. O tratamento seria focado em controlar a doença e seus sintomas – e em lhe proporcionar a melhor vida até o fim.

Num relato visceral, marcado pelo humor ácido e por toda a coragem e urgência de quem não tem tempo a perder, AnaMi conta como o contato com a morte transformou para sempre sua maneira de enxergar as coisas.

Em busca da cura da alma, encontrou uma grande companheira de jornada – a Renata, que enfrentava algo muito parecido – e, nesse processo, descobriu a si mesma. Dessa parceria nasceu a conta @paliativas no Instagram, para provar que tratamento paliativo não é sobre morrer: é sobre viver.

É sobre ir à luta e viver apesar da doença. Inundar-se de gratidão a cada momento. Ressignificar a existência. Pois, para quem gosta de viver, nunca será tempo suficiente.


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro ENQUANTO EU RESPIRAR que eu recebi em parceria com a Editora Sextante.

Descobrir aos 32 anos que seu câncer de mama voltou e que após atingir outros órgãos não tem mais possibilidade de cura, não foi nada fácil.

Mais ao invés de se entregar a doença, a jornalista Ana Michelle Soares, ou mais conhecida como AnaMi, não se deixou abater.

E foi quando ela criou com sua amiga Renata a página @paliativas, onde conta um pouco sobre a sua rotina com o tratamento que busca neste momento apenas trazer uma qualidade de vida melhor.

Cheio de amor, esperança, amizade e muita força, vamos acompanhar o dia a dia dessa mulher que tinha todos os motivos pata desistir, mas que mostra que essa não é uma possibilidade quando se quer muito viver.

🌷Que livro maravilhoso.

Eu pedi ele por uma questão pessoal, se uma pessoa que eu gosto muito e que está passando por um tratamento de câncer e que eu sabia que este livro seria bom pra ela, já que traria uma forma positiva de encarar um tratamento que não é fácil.

Até aí estava tudo bem. Só que a medida que eu fui lendo e conhecendo a AnaMi e sua amiga Renata, foi impossível não querer se tornar amiga delas.

Que história de vida, de força, de mostrar que devemos ser gratos pelas pequenas coisas da vida, e que as vezes por causa da correria do dia a dia deixamos passar.

Não é um livro triste, pelo contrário, é uma história de vida… real e palpável.

Eu chorei lendo, e tudo porque elas demonstram tanta vontade de viver, tanta vontade de realizar os sonhos mesmo nas adversidades, mesmo em dias ruins e tristes.

É uma tapa na cara para paramos de reclamar sobre coisas pequenas.

Quantas pessoas estão sofrendo bem mais do que nós, e se quer sabemos?

Você já olhou verdadeiramente pra alguém hoje? Já parou por um momento para ver quem está do seu lado? Agradeça! Viva! Sonhe!

É essa a principal lição que você vai levar deste livro. Não é uma história sobre o câncer, é uma história sobre o gratidão, perseverança e amizade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s