RESENHA: UMA ESCADA PARA O CÉU / JOHN BOYNE

RESENHA: UMA ESCADA PARA O CÉU / JOHN BOYNE

Resenha 🌷
#resenhameuromeo

336 páginas || @john_boyne ||@taglivros


Maurice Swift é um homem bonito, charmoso e sedento por sucesso. A única coisa que lhe falta é talento, mas ele não deixará que esse mero detalhe atrapalhe seu caminho. Afinal, um aspirante a escritor pode encontrar inspiração em qualquer lugar – mesmo que tenha que se apropriar das histórias dos outros. Trabalhando como garçom num hotel de Berlim Ocidental em 1988, Maurice se vê diante da oportunidade ideal: um encontro fortuito com o famoso autor Erick Ackermann. Ele logo cai nas graças do consagrado (mas desesperadamente solitário) romancista e descobre um terrível segredo sobre suas atividades durante a guerra – o material perfeito para um primeiro romance. Depois de alcançar a fama literária, Maurice sabe que nada o fará desistir de manter essa sensação de poder. Passando pela Costa Amalfitana, por Manhattan e por Londres, o pseudoescritor seguirá cultivando sua capacidade de iludir e manipular, usurpando pessoas talentosas e vulneráveis na sua cínica escalada para o topo. Porém, quanto mais alto o voo, maior é a queda… No romance mais recente do autor do best-seller “O Menino do Pijama Listrado”, acompanhamos um homem brilhante, obstinado e sem escrúpulos num psicodrama vertiginoso ao melhor estilo de Patricia Highsmith, a criadora do inesquecível “O Talentoso Ripley”.


Olá leitores, hoje trago a resenha do livro UMA ESCADA PARA O CÉU que eu recebi em parceria na caixinha literária da Tag Livros.

Maurice Swift é obcecado pelo sucesso. Sendo um aspirante a escritor, ele sabe que tem talento para a escrita, só que infelizmente lhe falta criatividade.

E então quando está trabalhando de garçom em um hotel, seu caminho acaba cruzando com o do escritor Erick Ackermann.

E então com essa aproximação totalmente fortuita, ele acaba descobrindo alguns segredos que são inspiração que faltava para que a sua obra.

Alcançando o estrelato que sempre sonhou, ele acha que agora conseguirá viver sempre assim.

Só que a sede por poder não diminui agora que alcançou o estrelado e por isso esse pseudoescritor será capaz de fazer qualquer coisa para continuar no auge.
⠀⠀⠀⠀
🌷Este livro é fascinante de inúmeras formas.
Ele conta toda a história do Maurice e sua sede por poder e o autor conseguiu transmitir de forma tão intensa os sentimentos do personagem que foi impossível não se sentir preso a obra.

Como eu odiei um personagem. Eu odiei tanto o Maurice, mas ao mesmo tempo eu me vi tão envolvida na história, que por pior os sentimentos que ele me despertava, eu não conseguia parar de ler.

A cada página lida, eu ficava pensando em qual seria agora a próxima decisão que ele tomaria, e ficava obcecada torcendo por sua queda.

Pode parecer uma ficção, mas senti pela escrita sentimentos tão reais, que eu fico pensando que de fato existem vários Maurices por aí.

E o que o autor demonstrou na obra, é que dificilmente as pessoas mudam a sua essência, que podem ocorrer mil coisas no decorrer da vida, mas o que elas são de verdade, pode permanecer quieto em um canto, mas no final sempre vem a tona.

Livro incrível e com certeza já entra como um dos favoritos do ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s